Direito Extrajudicial
em Cartórios

O uso do caminho extrajudicial em cartórios representa uma alternativa eficiente ao processo judicial, permitindo que diversas situações sejam resolvidas com rapidez, economia e segurança jurídica. Esse modelo valoriza a desburocratização e o consenso, trazendo soluções mais ágeis tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

SOBRE /////

O serviço de Soluções Extrajudiciais em Cartório oferece um caminho rápido, econômico e seguro para resolver questões jurídicas fora do Judiciário, priorizando a desburocratização e o consenso entre as partes. 

Por meio de atas notariais, é possível registrar fatos relevantes e preservar provas para disputas futuras; com escrituras públicas, formalizar negócios e relações como compra e venda, doações, união estável, divórcios, procurações e contratos de namoro; e, por fim, realizar inventários e partilhas extrajudiciais de forma integral, quando não há litígio, garantindo agilidade, segurança jurídica e plena conformidade com a legislação vigente.

Inventário e Partilha Extrajudicial: condução integral de inventários quando não há litígio, garantindo agilidade e conformidade legal.

Escrituras Públicas: compra e venda, doações, união estável, divórcios, procurações, Contratos de namoro e demais atos notariais.

Atas Notariais: registro de fatos relevantes para preservar provas em disputas futuras.

BENEFÍCIOS

Agilidade:
redução expressiva do tempo em relação ao processo judicial.

Segurança Jurídica:
todos os atos são formalizados perante tabeliães e registradores.

Prevenção de litígios:
resolução baseada no consenso, evitando disputas prolongadas.

Está com Dúvidas? Agende uma reunião!

Martha Leal

Com uma carreira dedicada a conectar o Direito à inovação, Martha leal é referência em Proteção de Dados, Direito Digital e Inteligência Artificial.

Sócia da Martha Leal S/S e fundadora da Evolve Academy, atua auxiliando pessoas e empresas a compreenderem os desafios jurídicos da era judicial, implementando técnicas que aliando segurança e estratégia à transformação tecnológica.

É especialista em Direito Processual Civil (PUC/RS), em Direito Digital (FMP), em Direito Digital e Proteção de Dados (IDP), mestre em Direito Internacional dos Negócios (UNINI) e Universidade Europeia Del Atlântico) e mestre em Direito Profissional (UNISINOS).

Certificada como DPO por instituições como a Universidade de Mastricht, EXIN, FGV, ASSESPRO e INPD.

Instrutora credenciada pela EXIN e autora de diversos artigos no Estadão, Conjur, Migalhas, JOTA e outros, é uma das vozes mais ativas na construção de um ecossistema jurídico preparado para o futuro digital.

É Vice-Presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados – INPD. Diretora da Comissão Especial de Proteção de Dados da OAB/RS. Representante da Câmara Brasileira da Indústria e do Comércio (CBIC) no Fórum Nacional de LGPT para serventias extrajudiciais. Presidente do GT de IA do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD). Membra do GT de Proteção de Dados da Federação das Indústrias do RGS (FIERGS).

Autora de diversos artigos publicados em obras coletivas, como: